Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Setembro Amarelo na Linha 4-Amarela

03/09/2018

ViaQuatro realiza ações durante Setembro Amarelo

Voluntários do CVV esclarecerão dúvidas e oferecerão apoio em conversas com os passageiros

 

São Paulo, setembro de 2018 – A Estação Luz, da Linha 4-Amarela de metrô, recebe nos dias 3, 10, 17 e 24 deste mês iniciativas do Setembro Amarelo, a campanha mundial de prevenção da vida. A parceria entre a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da linha, e o CVV (Centro de Valorização da Vida) levará voluntários para atendimento sigiloso aos passageiros que quiserem dialogar sobre seu estado emocional.

Os voluntários estarão à disposição para escutar quem sentir a necessidade de conversar, dando apoio emocional. Além disso, o local reservado para a realização da ação contará com um mural com papéis adesivos, para que os passageiros possam escrever mensagens sobre seus sentimentos.

Setembro foi escolhido para ser o mês de conscientização sobre o suicídio, um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que a Aids e muitos tipos de câncer, mas que pode ser prevenido em nove de cada 10 casos. A campanha mundial teve início em 2015, para sensibilizar e conscientizar a população.

O CVV é uma organização sem fins lucrativos, que presta serviços voluntários e gratuitos de apoio emocional e prevenção do suicídio. A organização conta com 90 postos de atendimento e 2.500 voluntários, que fazem mais de dois milhões de atendimentos por ano pelo telefone 188 (24 horas por dia e sem custo de ligação), e-mail e chat no site .

 

Campanha Setembro Amarelo – atendimentos das 11h às 14h

Estação Luz

Dias 3, 10, 17 e 24 de setembro

           

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Ver mais notícias