Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Rio Pinheiros é tema de exposição na Linha 4

30/01/2018

Exposição fotográfica na Linha 4-Amarela mostra diferentes ângulos do rio Pinheiros

Fotografias de Marcos Moraes propõem enxergar o marcante rio da cidade de São Paulo sob o ponto de vista de suas belezas naturais e urbanísticas

 

São Paulo, janeiro de 2018 – De 1º de fevereiro a 30 de abril, a Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, operada pela concessionária ViaQuatro, recebe a mostra Possibilidades, que estimulará os passageiros a observarem melhor o rio Pinheiros, um dos mais importantes da capital paulista, enxergando que também há belas paisagens, animais e plantas em suas margens. Com registros fotográficos de Marcos Moraes, a mostra circulará entre as Estações Paulista, Faria Lima e Fradique Coutinho.

O rio Pinheiros tem no total 25km, com sua nascente no encontro dos rios Guarapiranga e Jurubatuba e sua foz no rio Tietê. Até meados do século XX era palco de competições esportivas e atividades de lazer dos paulistanos. Agora seu Índice de Qualidade das Águas (IQA) é considerado ruim.

A proposta da exposição é que as pessoas se sintam mais integradas à cidade, despertando consciência para mudar atitudes a respeito do rio Pinheiros. De acordo com o fotógrafo Marcos Moraes, “a mostra tem o nome de Possibilidades exatamente porque quer provocar reflexões e mudanças na vida de quem olhar as imagens, como aconteceu comigo enquanto fazia os registros”.

Moraes escolheu imagens das belezas do rio para compor a exposição. As fotografias foram tiradas ao longo de dois anos, em que o fotógrafo ia sistematicamente às margens para registrar seu cotidiano, munido de uma câmara compacta. Desse trabalho, destacam-se retratos de flores, animais, borboletas e paisagens.

 

Serviço – Exposição fotográfica Possibilidades

 

1º a 28 de fevereiro – Estação Paulista

1º a 31 de março – Estação Faria Lima

1º a 30 de abril – Estação Fradique Coutinho

 

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Ver mais notícias