Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Portas interativas digitais nas plataformas da Linha 4-Amarela

12/04/2018

ViaQuatro lança portas interativas digitais nas plataformas da Linha 4-Amarela

Recurso inédito no transporte sobre trilhos no Brasil permite divulgar campanhas interativas e expor marcas e produtos, com monitoramento da audiência em tempo real

São Paulo, abril de 2018 - Conectada a inovações tecnológicas que resultam em prestação de serviço com qualidade aos usuários, a ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela de metrô, inaugura, dia 18 de abril, um novo recurso visual, que auxiliará a comunicação com passageiros. A novidade é a instalação de portas de plataforma interativas nas estações Luz, Paulista e Pinheiros, com funcionamento durante todo o horário de operação da linha.

As portas interativas digitais serão estratégicas para a comunicação da ViaQuatro e seus parceiros com os usuários. Cada estação receberá quatro portas interativas, na área central da plataforma, sendo a instalação em pares e de forma espelhada. 

Modelo inédito de interatividade com o público, as portas digitais interativas são um recurso visual tecnológico, que visa incrementar a comunicação com o passageiro, por meio de transmissão de campanhas de orientação, mensagens de prestação de serviço e anúncios publicitários. Sua tecnologia é formada por uma lente com sensor que reconhece a presença humana e identifica a quantidade de pessoas que passam e olham para tela. Basicamente os dados gerados são identificação de expressão de emoção (raiva, alegria, neutralidade) e características gerais que podem indicar se é um rosto feminino ou masculino. 

“As portas de plataforma interativas são uma tecnologia inovadora desenvolvida pela ViaQuatro para aprimorar transmissão de informações aos passageiros da Linha 4-Amarela. Essa nova ferramenta na área de comunicação e marketing, com recursos sofisticados, pode colaborar na criação de novas estratégias para públicos específicos, visando mais efetividade na troca de mensagens importantes ou mesmo o incremento em vendas”, explica Harald Zwetkoff, presidente da ViaQuatro.

Portas de plataforma
A Linha 4 – Amarela foi a primeira na América Latina a entrar em operação com portas de vidro nas plataformas de todas as suas estações. A principal função das portas de plataforma é impedir o acesso dos usuários aos trilhos, evitando a queda de objetos e outros acidentes.

A tecnologia de portas de plataforma é utilizada nos mais modernos metrôs do mundo. O reconhecimento do pioneirismo da ViaQuatro veio pelo organismo internacional TÜV, sendo que a Linha 4 – Amarela é a única da rede metroviária brasileira a ter o certificado de segurança emitido por essa autoridade com o ISO:9001.

 

 

 

 

Ver mais notícias