Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Painéis de fotos: campanha contra a homofobia

11/06/2021

Na Estação Paulista, passageiros são convidados a reagir com amor à violência contra a comunidade LGBTI+

Painéis para fotos em formato de coração decorado com as cores do arco-íris integram campanha de engajamento contra a homofobia na Linha 4-Amarela

 

São Paulo, junho de 2021 – Dando continuidade à campanha iniciada em 17 de maio, por conta do Dia Internacional contra a Homofobia, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, em parceria com a coordenação de Políticas para LGBTI, da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da prefeitura, preparou uma ação especial para os passageiros na Estação Paulista.

Ao lado da escada fixa, que ganhou as cores do arco-íris em maio, símbolo das conquistas do movimento LGBTI+, estão dois painéis instagramáveis. Em formato de coração, também coloridos, trazem inscritas a #compartilheamor, uma resposta às manifestações de violência contra a população LGBTI+.

A campanha, que pode ser vista até o final de junho, conta ainda com cartazes, espalhados nas 10 estações da Linha 4-Amarela, desenvolvidos pelo artista gráfico Beto Cavalcante. As artes ilustrativas interpretam e transformam quadros clássicos com informações sobre os direitos da população LGBTI+, como o direito ao nome social, casamento civil, direito à vida, à segurança.

Apesar de muitos avanços e do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica, em que o governo federal e os estados buscam implementar ações de combate ao preconceito, o Brasil é o país que mais mata pessoas por homofobia e transfobia.

“A ViaQuatro apoia todas as ações em prol da igualdade de direitos, contra preconceitos e pelo respeito à diversidade”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.

 

Serviço:

Painéis instagramáveis para fotos #compartilheamor - Linha 4-Amarela

Estação Paulista – de 11 a 30 de junho

Cartazes nas 10 estações da Linha 4-Amarela: de 11 a 30 de junho

Ver mais notícias