Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

O circo chegou em mostra na Estação São Paulo-Morumbi

01/04/2021

Exposição “Circo: Magia e Encantamento" apresenta 20 painéis que também poderão ser conferidos online nas redes sociais da ViaQuatro

 

Uma das manifestações artísticas mais populares e capaz de reunir público de todas as idades, o circo sempre foi sinônimo de alegria. Para levar um pouco da leveza e descontração desse lugar mágico, em abril, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, apresenta, na Estação São Paulo-Morumbi, “Circo: Magia e Encantamento”, mostra que aborda a beleza circense em uma série de fotografias.

Com curadoria do produtor cultural Maurício Coutinho e consultoria da circense Marlene Querubin, fundadora do Circo Spacial, que completa 35 anos de atividades, a exposição apresenta fotos de diversos números, distribuídas em 20 painéis, que contemplam as memórias afetivas que o circo provoca e a sua importância como cultura popular. As imagens foram produzidas em vários momentos dos espetáculos pelas lentes dos fotógrafos Ligiane Braga, Carlos Garcia, Ju, Cômodo e Jacson RQ.

“A ideia da mostra surgiu ao entendermos que o circo contribuiu imensamente na questão da educação infantil e juvenil, sendo ferramenta fundamental nas atividades lúdicas tanto na educação, como em atividade extraclasse, estimulando a lateralidade, superação e trabalho em equipe, características presentes no DNA do circo”, conclui Coutinho.

Já para Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro, a mostra agrega valor ao serviço prestado. “Além de um transporte seguro e confortável, procuramos levar aos passageiros diversas manifestações em prol do bem-estar da população, e essa exposição traz entretenimento nesse momento tão delicado de pandemia”, explica.

Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações e levar informação para quem pode ficar em casa, a exposição também será divulgada nas páginas oficiais da concessionária no Facebook e Instagram, @ViaQuatroSP.

 

Serviço

“Circo: Magia e Encantamento"

Estação São Paulo-Morumbi – Linha 4-Amarela: de 1 a 30 de abril

Ver mais notícias