Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Núcleo Luz se apresenta na Linha 4-Amarela

16/08/2017

Apresentação de dança gratuita acontece na Linha 4-Amarela com Núcleo Luz

Grupo surpreende os passageiros com coreografias do espetáculo “O lago de nós”

 

No dia 30 de agosto, quarta-feira, às 15h30, o Núcleo Luz apresenta na Estação Luz da linha 4-Amarela cenas do espetáculo “O Lago de Nós”, com criação e direção de Chris Belluomini. A série de apresentações mensais segue até novembro e tem patrocínio da concessionária ViaQuatro, operadora da linha 4-Amarela de metrô. O Núcleo Luz é parte do programa Fábricas de Cultura, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis.

 

O espetáculo “O Lago de Nós” trata das relações afetivas, do que nos afeta e é afetado por nós, assim como o que nos conecta e nos desconecta, tanto intimamente quanto na interação com o mundo. A coreografia começa com pequenos grupos que vão se somando até completar o elenco composto por 38 jovens, de 16 a 21 anos.

 

Além de contribuir para a mobilidade urbana, a concessionária ViaQuatro acredita que promover acesso à cultura reforça seu compromisso com a sustentabilidade do seu negócio e ainda possibilita uma experiência de viagem diferente para os passageiros. Este projeto também conta com o patrocínio da Prodesp, ambos por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

 

 

 

Sobre o Núcleo Luz

Criado em 2007, o Núcleo Luz faz parte do Programa Fábricas de Cultura, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis. O projeto oferece a jovens de baixa renda a oportunidade de experimentarem a linguagem da dança de forma mais aprofundada. Os aprendizes de 14 a 24 anos vivenciam atividades corporais e socioculturais, como balé clássico, dança contemporânea e afro, capoeira, música e percussão e literatura, entre outras.

O projeto é gratuito e oferece bolsa-auxílio, alimentação e transporte.

 

Sobre a ViaQuatro

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

 

 

Serviço: Apresentação de dança do Núcleo Luz na Estação Luz da Linha 4-Amarela do metrô

30/8, quarta-feira às 15h30. Duração: 25 minutos.

Local: Estação Luz da Linha 4-Amarela de metrô.

Próximas intervenções: 27/9, 25/10 e 29/11.

Link para fotos: http://bit.ly/2oXNS7Q

Ver mais notícias