Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Luz recebe a mostra “Todas as mulheres” no mês de abril

01/04/2021

Artistas mulheres se expressam na mostra que fica em cartaz durante todo mês de abril

 

Com o propósito de sempre levar modalidades artísticas e culturais diversas às pessoas que circulam por suas estações, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, em parceria com a Galeria VerArte, de Vera Simões, apresenta, na Estação Luz, a mostra “Todas as mulheres”.

Dez artistas mulheres expõem imagens impressas de suas obras, apresentadas originalmente em suportes diversos, como pintura, bordado, escultura, fotografia. Elas retratam outras mulheres – 20 no total – conhecidas e anônimas. O resultado pode ser visto em uma série de dez painéis. “No conjunto, a exposição expressa a união das artistas: além de mulheres, todas demonstram seu estilo, seu envolvimento com o seu tempo presente e sua arte”, diz Vera Simões, curadora.

As artistas são: Doris Geraldi, Gaby Alves, Gina Castelo Branco, Leila Lagonegro, Lícia Pacífico, Maria Eugênia Nabuco, Roberta Bottcher, Rosa Rossetti, Vera Resende e Zina Kossoy.

“Com ações como essa a ViaQuatro reafirma seu compromisso de oferecer aos passageiros mais do que um transporte seguro e confortável. Temos também a preocupação de levar aos clientes oportunidades de acesso à informação e conhecimento por meio da arte e cultura”, afirma Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.

Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações e levar informação para quem pode ficar em casa, a exposição também será divulgada nas páginas oficiais da concessionária no Facebook e Instagram, @ViaQuatroSP.

 

Serviço

Exposição “Todas as mulheres”

Estação Luz - Linha 4-Amarela: de 1 a 30 de abril

Ver mais notícias