Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Linhas 4 e 5 de metrô voltam a receber o “Cantinho do Desabafo”

15/06/2021

Linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô voltam a receber o “Cantinho do Desabafo”, espaço de acolhimento para quem enfrenta problemas emocionais

Atendimento com escuta fraterna tem início nesta terça-feira, dia 15 de junho, na Estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela; calendário se estende até o final do ano, em algumas estações de ambas as linhas

 

São Paulo, junho de 2021 – Voluntários do Projeto Help estarão nesta terça, dia 15 de junho, na Estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela, atendendo pessoas no “Cantinho do Desabafo”. A ação, realizada em parceria com a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, respectivamente, faz parte da campanha “Sua saúde mental é essencial”. A iniciativa ocorre periodicamente nas estações para acolher quem apresenta algum tipo de desconforto emocional.

No Cantinho do Desabafo, os voluntários praticam a escuta fraterna, que consiste em ouvir sem julgar, e, disponibilizam, para quem deseja, um número de telefone nacional para atendimento online (4200-0034). Além do espaço para conversa, os integrantes do projeto estarão distribuindo folhetos com mensagens positivas e de incentivo à vida. 

Carlos Eduardo Ferreira de Souza, o Cadu, coordenador do Projeto Help, uma iniciativa criada em São Paulo há mais de 10 anos por integrantes da Força Jovem Universal, ressalta que, desde o início da pandemia, a procura pelo acolhimento aumentou significativamente.

Nesta etapa, o atendimento se estende até dezembro. A primeira estação a receber o “Cantinho do Desabafo” é a São Paulo-Morumbi, das 14h às 16h, na Linha 4-Amarela. Dia 29 de junho, o cantinho segue para a Estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás, no mesmo horário. Até dezembro haverá atendimento, conforme serviço abaixo.

“Em um contexto como este que estamos vivendo, o apoio a quem está enfrentando problemas emocionais é essencial e, de fato, pode transformar vidas”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e da ViaMobilidade.

A campanha será realizada obedecendo os protocolos de distanciamento social, uso de máscara, álcool em gel e luvas, com acompanhamento das equipes de Sustentabilidade da ViaQuatro e da ViaMobilidade. As mesas, para quem quiser conversar e desabafar com os voluntários, serão montadas também obedecendo o distanciamento.

 

Serviço - Campanha Sua saúde mental é essencial:

Horário: das 14h às 16h:

Datas e locais de atendimento:

Linha 4-Amarela:

Dia 15 de junho: Estação São Paulo-Morumbi

Dia 27 de julho: Estação Luz

Dia 28 de setembro: Estação Luz

Dia 11 de outubro: Estação São Paulo-Morumbi

Dia 30 de novembro: Estação Luz

 

Linha 5-Lilás:

Dia 29 de junho: Estação Campo Limpo

Dia 31 de agosto: Estação Adolfo Pinheiro

Dia 14 de setembro: Estação Capão Redondo

Dia 26 de outubro: Estação Largo Treze

Dia 21 de dezembro: Estação Giovanni Gronchi

Ver mais notícias