Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Linha 4-Amarela recebe diversas exposições em outubro

03/10/2019

São Paulo, outubro de 2019 - Os passageiros que utilizam a Linha 4-Amarela estão convidados para uma viagem cultural por meio das intervenções artísticas que acontecem nas estações durante o mês de outubro.

As exposições fazem parte da agenda de atrações que a concessionária ViaQuatro mantém com objetivo de oferecer cultura, conhecimento e entretenimento aos 800 mil passageiros que circulam por dia útil pelas estações.

 

Confira:

Em outubro, a Fradique Coutinho recebe a mostra institucional do Museu do Café. Por meio de 10 painéis é possível conhecer a história do museu inaugurado em 1998, um dos principais pontos turísticos da cidade de Santos e tem como objetivo a preservação e divulgação da história do café no Brasil e no mundo.

A mostra “Iniciativa verde”, em cartaz até o fim de outubro na Estação Oscar Freire, apresenta imagens do fotógrafo Tuca Reines, integrante da ONG que leva o mesmo nome da exposição. A obra tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância das árvores e das florestas e de alertar para o aumento das atividades emissoras de carbono e para o crescimento do desmatamento.

Na Estação Luz está em cartaz a exposição “Mulheres por inteiro”, produzida pela fotógrafa Diacuy Mesquita Piccione, em parceria com o Instituto Lado a Lado, que apresenta imagens e frases de incentivo de 18 mulheres que foram diagnosticadas com câncer e estão em fase inicial ou final do tratamento da doença. A mostra permanece na estação o dia 30 deste mês e após o período segue para as estações Paulista e Fradique Coutinho.

A exposição “Força e Renascimento”, produzida pelo Instituto Viver Hoje está em cartaz até o próximo dia 30, na Estação Faria Lima. A mostra exibe imagens e mensagens de motivacionais de 15 pacientes do Hospital Santa Marcelina que estão tratando o câncer de mama. O projeto tem o objetivo de incentivar o autoexame e o diagnóstico precoce da doença.

A Estação Paulista recebe a exposição “Viagem Amazônica”. A mostra apresenta um breve recorte do livro paradidático “Sustenta Mundo – Viagem Amazônica”, parte do projeto socioambiental que leva o mesmo nome da obra. O projeto tem o objetivo de conscientizar crianças que moram em outras regiões do Brasil sobre a importância da floresta amazônica. Em novembro, a exposição segue para a Estação Oscar Freire e em dezembro ela estará em exibição na Estação Luz da Linha 4-Amarela.

A mesma Estação Paulista também recebe, em outubro, exposição sobre artrite reumatoide e artrite idiopática juvenil. A mostra apresenta informações sobre as doenças, como os sintomas e os tratamentos disponíveis, e exibe histórias e relatos de pacientes que convivem com a enfermidade.

A exposição “Frutas do Brasil” permanece até o fim de outubro na Estação Higienópolis-Mackenzie. A mostra, produzida pela editora Bela Vista Cultural, exibe fotos de 18 frutas presentes no território brasileiro. Captadas pelo fotógrafo Silvestre Silva, as imagens estão acompanhadas de informações características de cada fruto, como a origem, a família botânica e o nome científico.

Ver mais notícias