Linha 4-Amarela recebe ações para o Dia Mundial da Água

20/03/2019

ViaQuatro conscientiza passageiros sobre uso da água

Ações do Dia Mundial da Água, que ocorrerão entre 20 e 22 de março na Estação Butantã, visam conscientizar os usuários sobre a preservação do recurso hídrico

São Paulo, março de 2019 – A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, em parceria com a Sabesp, promoverá ação especial para o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. De 20 a 22 de março, a Estação Butantã recebe, das 10h às 16h, a agência móvel da Sabesp para prestar atendimento ao público com o objetivo de incentivar a população a fazer bom uso da água.

As informações sobre a importância do uso racional da água serão transmitidas por meio da distribuição de folhetos e cartilhas com personagens da Turma da Mônica. O material, produzido com apoio da Sabesp e do Governo do Estado de São Paulo, estimula crianças e adultos a refletirem sobre o caminho que um rio percorre, desde a nascente até o seu leito na cidade grande, e reforça as dicas para economia de água. As cartilhas também estarão disponíveis nos nichos do Projeto Leitura na ViaQuatro, presentes em todas as estações.

“A ViaQuatro é uma empresa comprometida com a sustentabilidade, tanto social, quanto ambiental. Sabendo que a água é um recurso muito importante para sobrevivência humana, no entanto cada vez mais escasso, temos a responsabilidade de transmitir aos usuários da Linha 4-Amarela informações que conscientizem a preservação e a economia desse bem natural”, explica Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade da concessionária.

Ações do Dia Mundial da Água - Agência móvel da Sabesp
Estação Butantã – de 20 a 22 de março das 10 às 16h

Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.