Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Linha 4-Amarela promove experiência virtual no Peru

20/03/2017

Passageiro da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo pode
viver experiência em realidade virtual

 

ViaQuatro e Consulado do Peru realizam ação que proporciona uma imersão na secular cultura mochica na Estação Luz, na terça-feira (4)

 

Na próxima terça-feira, dia 4, os usuários da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo vão poder ficar cara a cara com o Senhor de Sipán, um poderoso governante da antiga civilização peruana mochica, que viveu no século III d.C. A concessionária ViaQuatro e o Consulado Geral do Peru em São Paulo promovem gratuitamente para os passageiros uma experiência interativa com óculos 3D na Estação Luz, das 10h às 16h. Ao utilizar o equipamento, o usuário verá a reconstituição virtual do rosto da figura histórica. Uma TV instalada no local reproduzirá a experiência para quem estiver sem os óculos.

 

A ação ocorre paralelamente à exposição que o Consulado do Peru mantém na mesma estação sobre a cultura mochica. São painéis que apresentam fotos de objetos em metal, tecelagem e cerâmica encontrados por arqueólogos em uma escavação em 1987, no que é considerado o maior achado arqueológico daquele país nos últimos.

 

Programa Consulados

A concessionária ViaQuatro, responsável pela operação da Linha 4-Amarela, realiza o Programa Consulados, que leva exposições fotográficas a suas estações. Além do Peru, consulados de Austrália, Lituânia e Tunísia oferecem mostras sobre suas culturas, tradições e/ou a natureza. O objetivo é incentivar o intercâmbio de informações e a diversidade étnica em uma cidade multicultural como São Paulo. 

Ver mais notícias