Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Exposições nas estações da Linha 4

18/05/2016

Exposições acontecem nas estações da Linha 4-Amarela

Pinturas, fotografias e livros integram calendário de eventos culturais em cinco estações

 

Três exposições e um projeto de incentivo à leitura integram a programação cultural da Linha 4-Amarela e podem ser vistos até julho nas estações Luz, República, Paulista, Fradique Coutinho e Faria Lima.
 
Bichos do Brasil
Walkiria Barone apresenta série inédita de 11 pinturas coloridas que retratam animais brasileiros ameaçados de extinção. Arraia, Caracol, Preguiça e Lagartinho de Noronha estão entre eles. Cada tela possui ficha técnica com curiosidades sobre os bichos, escrita por biólogos e veterinários.
Serviço:
Estação Fradique Coutinho – até 31 de maio
 
 
O Encanto de Ser Mãe
Grávidas e mulheres com seus filhos em cenários que valorizam a maternidade são o tema desta exposição itinerante assinada pela fotógrafa Lidi Lopez que apresenta 20 fotografias. O objetivo é destacar a delicadeza da maternidade e a importância do aleitamento materno.
Serviço:
Estação Faria Lima – até 31/05
Estação Luz – De 01/06 a 30/06
Estação Paulista – De 01/07 a 29/07
 
Ciência no Metrô
Parceria da ViaQuatro com o Museu Catavento, espaço cultural e educacional paulistano, que apresenta ao público, especialmente o jovem, a ciência e temas contemporâneos de forma atraente e lúdica. São 20 painéis fotográficos com imagens históricas da sede do museu, o Palácio das Indústrias, e seus ambientes – divididos em quatro grandes seções – Universo, Vida, Engenho e Sociedade.
Serviço:
Estação Paulista – até 31/05
Estação Fradique Coutinho – 01/06 a 30/06
 
Leitura na Linha 4-Amarela
Para incentivar o hábito da leitura, 150 títulos estão à disposição dos usuários em prateleiras da estação República e Paulista. A ação cultural, em parceria com a Livraria Leitura, também pretende estimular a cidadania, propondo aos passageiros que troquem e devolvam livros à estante após o uso.
Serviço:
Estações República e Paulista - até 01/07

Ver mais notícias