Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Exposições entram em cartaz a partir do dia 6 de janeiro

23/12/2019

São Paulo, 6 de janeiro de 2020 – A Linha 4-Amarela recebe quatro exposições a partir do próximo dia 6. Quem passar pelas estações Luz, Oscar Freire, Fradique Coutinho e Faria Lima ao longo deste mês poderá ver imagens sobre a relação entre pacientes e cuidadores, a imigração no Brasil, o estilo Art Déco na arquitetura paulistana e ilustrações relacionadas ao empoderamento feminino.

As exposições integram a agenda de atrações que a concessionária ViaQuatro mantém com o intuito de oferecer cultura, conhecimento e entretenimento aos 800 mil passageiros que circulam em média por dia útil pela linha.

Veja mais informações sobre as mostras:

A Estação Luz recebe entre os dias 7 e 31 a exposição fotográfica “O Tempo Importa”. A mostra traz dez fotos com registros de momentos da rotina de cuidados de algumas famílias. O objetivo é incentivar pessoas que convivem com cuidadores não profissionais _amigos ou parentes que se dedicam a cuidar de um paciente sem qualquer remuneração_ a doarem seu tempo e atenção para ajudá-los. As imagens são de autoria da fotógrafa Ravena Rosa, que viveu uma experiência pessoal nessa área como cuidadora da bisavó que sofria com o mal de Alzheimer.

Na Estação Oscar Freire, entre 6 de janeiro e 2 de fevereiro, os passageiros poderão ver 20 imagens relativas ao processo de imigração no Brasil. Feita em parceria com o Museu da Imigração, a exposição “Imigração do Brasil” é um convite para que o público visite o acervo da instituição, localizada na Mooca. Depois a mostra segue para as estações Fradique Coutinho, de 3 de fevereiro a 1º de março, Paulista, de 2 a 31 de março, e Higienópolis-Mackenzie, de 1º a 30 de abril.

Em comemoração aos 466 anos de São Paulo, uma exposição com 19 fotografias sobre o estilo Art Déco presente na arquitetura da cidade ficará em cartaz na Estação Fradique Coutinho de 7 a 31 de janeiro. Em seguida, a mostra “Art Déco na Arquitetura de Edificações e Construções de Engenharia de São Paulo” será exibida na Estação Faria Lima, de 3 a 28 de fevereiro, e na Estação Paulista, de 2 a 31 de março.

Com imagens sobre a vida cotidiana, frases bem-humoradas e mensagens de empoderamento feminino, a exposição “Imagine e Desenhe”, produzida pela ilustradora Bruna Bandeira, fica em cartaz de 7 a 31 deste mês na Estação Faria Lima. Na sequência, de 3 a 28 de fevereiro, estará em exibição na Estação Oscar Freire.

Ver mais notícias