Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Exposição “Cine Favela na Era da Inclusão Digital” na Linha Amarela

01/10/2018

ViaQuatro apresenta exposição “Cine Favela na Era da Inclusão Digital”
 

Mostra sobre projeto dedicado aos idosos da comunidade de Heliópolis apresenta retratos e depoimentos de participantes da iniciativa Cine Favela

São Paulo, setembro de 2018 – A Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, recebe, a partir de segunda-feira, 1º de outubro, a exposição “Cine Favela na Era da Inclusão Digital”. A mostra é composta por fotos e depoimentos de idosos que fazem parte do projeto que dá o nome à intervenção artística. As imagens que compõem a obra ficarão em exibição até 7 de janeiro e, no período, circularão pelas estações Oscar Freire, Faria Lima e Fradique Coutinho.

Os retratos e depoimentos foram captados durante as atividades desenvolvidas no projeto e têm como objetivo ilustrar as dificuldades, necessidades e principalmente anseios dos idosos nessa fase da vida. A exposição também exibirá dados e informações sobre a situação atual dos idosos no Brasil.

Com apoio da ViaQuatro, o projeto Cine Favela busca colaborar para a inclusão digital de moradores de Heliópolis com 60 anos ou mais. “O projeto foi proposto para oferecer uma nova forma de conhecimento para essa parcela da população. Além disso, buscamos desmistificar a ideia de que nessa idade já não é mais possível que as pessoas se desenvolvam em novas áreas”, diz Maria Filomena, produtora do Cine Favela.

O Cine Favela é uma associação cultural sem fins lucrativos, que, desde 2003, usa o cinema, o esporte e a tecnologia como ferramentas de inclusão sociocultural para moradores da comunidade de Heliópolis, em São Paulo. Para a temporada 2018-2019, a entidade programou oficinas de informática, dança de salão e passarela, workshops sobre o uso de câmeras e celulares, interpretação para cinema, jogos teatrais e brincadeiras, além de atendimento com assistente social e psicóloga.

“A ViaQuatro valoriza ações que contribuem para o desenvolvimento sustentável das comunidades do seu entorno, promovendo experiências que estimulam a melhora da qualidade de vida dos paulistanos”, explica Juliana Alcides, gestora da área de Sustentabilidade.

Para mais informações sobre o projeto acesse http://www.cinefavela.org.br/#/

Serviço
Exposição Cine Favela
De 1 a 31 de outubro de 2018 – Estação Oscar Freire
De 1 a 30 de novembro de 2018 – Estação Faria Lima
De 3 de dezembro de 2018 a 7 de janeiro de 2019 – Estação Fradique Coutinho

Sobre o CineFavela:
O Cine Favela é uma associação cultural sem fins lucrativos, que, desde 2003, usa o cinema e o esporte como ferramentas de inclusão sociocultural para moradores da Comunidade de Heliópolis por meio de produções de peças de teatros e filmes independentes, além de apresentações de filmes no primeiro cinema de Heliópolis.

Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

 

Ver mais notícias