Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Estações da Linha 4-Amarela recebem ações do Janeiro Roxo

15/01/2019

Estações da Linha 4-Amarela recebem ações do Janeiro Roxo

Campanha pretende alertar para o diagnóstico precoce da Hanseníase

São Paulo, janeiro de 2019 – Nesta quarta-feira, 16, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, promoverá ações de conscientização para o combate da Hanseníase, em celebração ao “Dia D”, da doença.  Na ocasião, agentes de saúde distribuirão folhetos educativos e orientações aos passageiros das estações São Paulo-Morumbi e Butantã sobre os sinais e sintomas da doença, bem como o protocolo que deve ser seguido para o tratamento adequado da doença.

A iniciativa é uma parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e tem o objetivo de levar aos passageiros da linha informações sobre a enfermidade alertando para o diagnóstico precoce.

A Hanseníase se transmite de pessoa para pessoa através de secreções das vias respiratórias (nariz e boca) e de um contato íntimo e prolongado com um doente sem tratamento. A doença tem cura e o tratamento realizado nos Serviços de Saúde da rede municipal é gratuito.

Para mais informações sobre a enfermidade e a campanha Janeiro Roxo acesse www.prefeitura.sp.gov.br/saude

Serviço – Janeiro Roxo
Estações São Paulo-Morumbi e Butantã
Dia: 16/1/2019
Horário: das 9h às 12h

Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

 

Ver mais notícias