Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Esforços da ViaQuatro no combate aos pernilongos

13/01/2017

ViaQuatro amplia ações de combate aos pernilongos

 

 

A ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela de metrô, atua com regularidade no controle e combate de insetos e pragas urbanas, tanto nos trens (lados interno e externo) como nas estações da Linha.

 

A pulverização de inseticida líquido no interior dos trens é realizada mensalmente, intervalo menor que o determinado pela Lei Municipal 14.486/2007, em seu artigo 1º, que é de a cada três meses.

 

Neste período do ano, quando a proliferação de mosquitos ocorre em toda a cidade, a ViaQuatro está adotando ações emergenciais com a reaplicação dos inseticidas nos trens e reforço na concentração do produto.

 

Toda a extensão do túnel, de 12,8 quilômetros, também está ganhando reforço na pulverização.

 

A aplicação constante desses inseticidas tem contribuído para evitar a formação de possíveis criadouros, tanto no Pátio Vila Sônia, onde os trens ficam estacionados, como nas estações.

 

No entanto, todas essas ações não impedem totalmente a entrada de mosquitos nos trens e estações, uma vez que a propagação desses insetos tem causa em fatores externos. A concessionária esclarece que os trens não possuem as condições para a reprodução de mosquitos, mas o trânsito de composições em regiões infestadas permite a entrada dos insetos nos carros, o que exige o monitoramento.

 

Sendo assim, a ViaQuatro também considera importante o serviço de dedetização dos arredores da Linha 4-Amarela.

Ver mais notícias