Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Diversidade familiar é tema de ação na Linha

30/08/2018

Linha 4-Amarela promove sessão de fotos para mostrar diversidade familiar

Em parceria com fotógrafa Dacuy Piccione, ação tem o objetivo de apresentar famílias que vão além dos laços sanguíneos

 

São Paulo, agosto de 2018 – A ViaQuatro, concessionária responsável pela manutenção e operação da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, convida seus passageiros a participarem do projeto “Retratos de família”, realizado em parceria com a fotógrafa Dacuy Piccione. Os interessados poderão tirar fotos com seus grupos familiares em um estúdio móvel, que circulará entre as estações Butantã e Luz da Linha 4-Amarela de metrô, nos meses de setembro e outubro. As imagens farão parte de exposição, que estará em cartaz nas estações da linha de dezembro de 2018 a fevereiro de 2019.

De acordo com a artista, a iniciativa busca reproduzir o modelo dos retratos familiares do início do século XX para retratar a sociedade contemporânea. “Queremos apresentar uma ideia de família que vai além dos laços tradicionais ou laços sanguíneos. Há muitos indivíduos que se consideram parte integrante de famílias em razão de laços afetivos, como participantes de movimentos, grupos religiosos, times esportivos, repúblicas de estudantes e outros”, explica a fotógrafa.

As imagens receberão tratamento para impressão em preto e branco. Cada um dos retratos terá legendas que contarão a história daquele grupo, mostrando como o conceito contemporâneo do termo família comporta uma diversidade de significados.

As fotografias que não integrarem a exposição, irão compor uma galeria no perfil de Instagram @familiaretratosde junto com as imagens exibidas pela mostra.

Captação de imagens – sempre das 12h às 14h
14, 15 e 16 de setembro – Estação Butantã
29, 30 de setembro e 1 de outubro – Estação Luz
20, 21 e 22 de outubro – Estação Butantã


3 de dezembro de 2018 a 7 de janeiro de 2019 – Estação Oscar Freire
7 de janeiro a 31 de janeiro de 2019 – Estação Paulista
1 de fevereiro a 28 de fevereiro de 2019 – Estação Fradique Coutinho

 

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Ver mais notícias