Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo na ViaQuatro

01/04/2019

ViaQuatro promove campanha para o Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo

De 2 a 30 abril, estação Paulista recebe a exposição fotográfica Meu Super-Herói, além de sediar ações de sensibilização

São Paulo, março de 2019 – A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, promoverá a partir de 2 de abril, o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, campanha em parceria com o Instituto PENSI - Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil. A estação Paulista contará com a exposição fotográfica Meu Super-Herói, com registros de crianças que possuem esta condição e suas famílias.

A mostra, que irá até 30 de abril, apresentará fotos que retratam sete famílias e jovens diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Durante a produção, cada criança identificou qual o herói preferido, e os pais apontaram os ‘superpoderes” dos filhos. O resultado é leve e divertido, para eliminar qualquer estigma sobre a condição. O espaço contará ainda com um painel para os interessados que queiram deixar suas dúvidas sobre autismo, com o endereço de e-mail, para que o Instituto PENSI possa responder posteriormente.

Durante todo o mês também haverá ação de sensibilização, nas estações Paulista, Butantã e Luz, com distribuição de 2 mil cartilhas didáticas “Autismo: uma Realidade”, ilustradas por Ziraldo, que estarão acompanhadas de um voucher para acesso gratuito a cursos online sobre autismo na plataforma de Educação a Distância do Instituo Pensi.

Serviço:
Exposição “Meu Super-Herói”

Local: Estação Paulista, piso intermediário
Data: 2 a 30 de abril

Ações de sensibilização
Local: Estação Paulista
Data: 2 de abril, das 10h às 14h e das 14h às 16h, e 30 de abril, das 14h às 16h
Local: Estação Butantã
Data: 9 de abril, das 14h às 16h
Local: Estação Luz
Data: 16 de abril, das 14h às 16h

Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Sobre o Instituto PENSI
O Instituto PENSI é uma instituição da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), e criou o projeto com o objetivo de desmistificar alguns estigmas sobre o autismo, para mostrar a todos que é possível ser um herói dentro casa, na escola e na convivência em sociedade. E o mais importante: Que todo mundo poder ser o que quiser, basta acreditar.

 

 

 

Ver mais notícias