Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Desafios do turismo brasileiro na pandemia é tema de mostra

09/02/2021

Desafios do turismo brasileiro na pandemia é o tema de mostra na Linha 4-Amarela de metrô

Exposição estimula debate sobre os caminhos possíveis para dar continuidade, com segurança, às atividades do setor

 

A pandemia do novo coronavírus trouxe uma série de desafios para o segmento do turismo no país. Com o objetivo de tornar a atividade sustentável para turistas, empresários e colaboradores do setor neste momento, o Movimento Supera Turismo apresenta uma mostra com apoio da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo.

Dividida em 10 painéis, a exposição, em cartaz em três estações da linha, traz fotos de destinos bastante procurados no Brasil, como a praia de Jericoacoara, no Ceará, a Caverna da Serra das Confusões, no Piauí, a Serra do Mar, caminho de Santos, em São Paulo, o rio Tocantins, entre outros locais.

As imagens foram selecionadas por votação pelos seguidores do Instagram do movimento (@movimentosuperaturismo). Um QRCode em cada foto direciona o visitante para o perfil do  Movimento Supera Turismo, onde é possível encontrar mais informações sobre a iniciativa.

Segundo Mário Pinho, diretor da revista Fácil e curador da mostra juntamente com Alexandre Butrico, do Grupo Tour House, a exposição tem por objetivo tornar o movimento mais conhecido, a fim de que mais pessoas – físicas e jurídicas – se engajem na busca por soluções para o desenvolvimento do turismo seguro no Brasil.

“Queremos orientar viajantes sobre os cuidados que devem ter em suas viagens e, ao mesmo tempo, propomos formas de restabelecer a empregabilidade e a renda de milhares de pessoas envolvidas com a atividade turística no país”, diz Pinho. 

 

Serviço

Movimento Supera Turismo Brasil

Estação São Paulo Morumbi – Até 28 de fevereiro

Estação Faria Lima – de 1 a 31 de março

Estação Paulista – de 1 a 30 de abril

 

Sobre o Movimento Supera Turismo:

Criado por Mário Pinho, Alexandre Brutico e Valdir Fernandes, o movimento é um espaço aberto para os que atuam no turismo, de forma direta ou indireta, debaterem soluções para o setor. Também reúne pessoas que gostam de viajar em busca por informações, boas práticas e destinos adequados. Entre os objetivos do movimento está orientar viajantes, empresários e colaboradores do segmento para se adequar às mudanças, de forma que todos possam se relacionar com segurança, trocar conhecimento e contribuir para o desenvolvimento sustentável do turismo no Brasil. Mais informações em www.movimentosuperaturismo.com.br

Ver mais notícias