Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Confira exposição que une fotografia e temas sociais

26/06/2018

Linha 4-Amarela recebe exposição que une fotografia e temas sociais

Intervenção artística produzida nos últimos 10 anos reúne imagens de mais de 15 países

São Paulo, junho de 2018 – Passageiros que acessarem as estações Paulista e Luz da Linha 4-Amarela de metrô, operada pela concessionária ViaQuatro, entre os meses de julho e agosto, poderão acompanhar a exposição Projeto Vida, do fotógrafo André François. A mostra, produzida ao longo dos últimos 10 anos, busca retratar acontecimentos de todo o mundo, com o intuito de sensibilizar e falar sobre a importância da conexão entre as pessoas.

O projeto fotográfico reúne temas como saúde e educação, assim como questões indígenas, meio ambiente, preservação da cultura, desastres naturais e qualidade de vida. Durante o longo período de produção foram realizadas imagens em mais de 15 países, como Camboja, Haiti, Japão, Bolívia, Ruanda, China, Estados Unidos e Quênia.

Serviço Projeto Vida
De 2 a 31 de julho – Estação Paulista
De 1º a 31 de agosto – Estação Luz

Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

ImageMagica
Criada em 1995, pelo fotógrafo documentarista André François, é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, que desenvolve ações das áreas educacional, cultural e de saúde, sempre usando a fotografia e a linguagem visual como ferramentas de trabalho.
Por meio da fotografia, a ImageMagica aplica seus projetos em escolas e hospitais, possibilitando reflexão e transformação social. Além disso, desde 2005, realiza documentários fotográficos de André François sobre a saúde no Brasil e no mundo. É afiliada ao DPI (Departamento de Informação Pública) da ONU, desde 2006.

Ver mais notícias