Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Confira ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

06/12/2020

São Paulo, dezembro de 2020 – Entre 07 e 31 de dezembro, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, respectivamente, vão orientar passageiros, por meio de materiais informativos, sobre prevenção, controle e tratamento das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a Dengue, Chikungynya e Zika.

A iniciativa, em parceria com as Unidades de Vigilância em Saúde (UVIS) da Vila Mariana e do Jabaquara, além de disponibilizar panfletos educativos nos nichos de leitura, também vai contar com vídeos nos monitores dos trens e estações e posts nas redes sociais das concessionárias para reforçar a conscientização: www.facebook.com/ViaQuatroSPr; www.instagram.com/ViaQuatroSP/ / www.facebook.com/ViaMobilidadeSP; www.instagram.com/viamobilidadesp/.                                                                 

O mosquito Aedes aegypti se desenvolve em quatro fases: ovo, larva, pupa e mosquito adulto. Na fase da larva eles necessitam de água parada, limpa ou suja, para se desenvolver. Uma vez imersos, os ovos se desenvolvem rapidamente em larvas, que dão origem às pupas, das quais surge o mosquito adulto. Com o calor do verão se aproximando e o aumento no volume de chuvas, esse período acaba se tornando propício para alta de casos de Dengue, Chikungunya e Zika.

Para Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade da ViaQuatro e da ViaMobilidade, a iniciativa integra o compromisso da concessionária com a sociedade. "Além de oferecer um transporte seguro e confortável, nosso objetivo é levar às pessoas que circulam pelas nossas estações orientações que contribuam com sua saúde e bem-estar”, diz.

Para mais informações sobre o combate ao Aedes aegypti entre em contato por meio do telefone 156 ou pelo site www.sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/

Ver mais notícias