Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Campanha para arrecadação de alimentos e produtos de higiene

27/04/2020

São Paulo, 24 de abril de 2020 – As concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, respectivamente, promovem, a partir de segunda-feira, 27, campanha para arrecadação e distribuição de alimentos não perecíveis e produtos de higiene.

Itens de higiene pessoal como álcool em gel, sabonete líquido e em barra, luvas, máscaras, óculos de proteção, papel higiênico, lenços e kit de higiene dental poderão ser depositados diretamente nas caixas de coleta localizadas próximas às salas de atendimento ao público das estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás. Kits de higiene serão montados e distribuídos para a população na região de atuação das concessionárias.

A ação de arrecadação de alimentos não perecíveis contará também com a parceria da SCOO, startup de mobilidade responsável pelo atendimento dos bicicletários das duas linhas desde novembro de 2019. Além de depositados nas caixas de coleta, localizadas próximas às salas de atendimento ao público das estações, os alimentos poderão ser entregues em bicicletários anexos às estações.  Os itens arrecadados serão encaminhados a ONGs.

“A ação solidária pretende auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social nesse período de quarentena”, afirma Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade das empresas.

Vídeos e cartazes informam os passageiros sobre a iniciativa, que também será divulgada por meio dos canais oficiais das concessionárias no Facebook (https://www.facebook.com/ViaQuatroSP e https://www.facebook.com/ViaMobilidadeSP/).

 

Ver mais notícias