Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Campanha estimula ações de cidadania

12/03/2015

Com o mote de que todos os assentos são preferenciais, a  ViaQuatro promove  a campanha Atitude Cidadã na Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo. A iniciativa pretende estimular os passageiros que trafegam diariamente pelas sete estações da Linha 4- Amarela a ceder seus lugares sempre que houver pessoas que necessitem do assento, independentemente de o banco estar identificado como preferencial.

Para divulgar a mensagem Todos os assentos são preferenciais quando o assunto é respeito. Ofereça seu lugar a quem mais precisa. Tenha uma atitude cidadã, a campanha  ganhou animação em  vídeo, que está sendo veiculado nos monitores de TV das estações e trens, e cartazes instalados nos painéis informativos das estações.  Assista o video da campanha acessando o site da ViaQuatro, no link abaixo.

(http://www.viaquatro.com.br/guia-do-usuario/campanhas/atitude-cidada?campaignid=20306).

 

Ações

Outras mensagens educativas, de segurança e de orientação aos usuários são veiculadas durante toda a operação comercial nos monitores de TV das estações e trens da Linha 4-Amarela. As mensagens dos filmes em formato 3D têm caráter lúdico e são utilizadas também como ferramenta para complementar e reforçar estratégias operacionais junto aos usuários. Orientação sobre embarque seguro de passageiros nos trens e bloqueios, cuidados na utilização de escadas rolantes, dicas para uma viagem segura, e informações sobre a operação, entre outras, compõem a série de filmetes veiculados nos monitores das estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Fradique Coutinho, Paulista, República e Luz.

Sobre a ViaQuatro: A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, considerada a mais moderna da América Latina e o primeiro contrato de PPP - Parceria Público-Privada assinado no país. No continente latino-americano, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação. A concessionária tem seu capital social dividido entre o Grupo CCR, com 58%, a Montgomery Participações, com 30%, a Mitsui, com 10%, a RATP Developpement e a Benito Roggio Transporte, com 1% cada.

ViaQuatro - Informações à imprensa

Entrelinhas Comunicação - (11) 3066-7700

Melina Dias – melina.dias@entrelinhas.net - (11) 94153-6193

Daniel Ribeiro – Daniel.ribeiro@entrelinhas.net – (11) 97645-4195

Agnaldo Brito – agnaldo.brito@entrelinhas.net – (11) 97340-1405

ViaQuatro – Linha 4-Amarela

Rosely Santiago – rosely.santiago@viaquatro.com.br

(11) 3747-5121

 

Ver mais notícias