Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Campanha de rastreamento de diabetes na Linha 4

13/11/2018

Linha 4-Amarela recebe campanha de rastreamento de diabetes

Ação acontece nesta quarta-feira, 14, na Estação Butantã

 

São Paulo, 13 de novembro de 2018 – A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, em parceria com a Liga Acadêmica de Síndrome Metabólica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, oferecerá testes de rastreamento de diabetes e da síndrome metabólica aos passageiros da Estação Butantã, amanhã (14), das 11h às 15h.

O exame é feito a partir da análise de medidas antropométricas, como peso, estatura, circunferência de cintura e pescoço, além das medidas de pressão arterial, do teste de glicemia capilar. Após essa análise os passageiros serão encaminhados para responder um questionário que avalia risco cardiovascular e o risco de o indivíduo vir a desenvolver diabetes nos próximos anos. A iniciativa tem o objetivo de diagnosticar e prevenir a doença, que aumentou em 61,8% entre os brasileiros nos últimos 10 anos.

Os passageiros já diagnosticados com diabetes, mas que atualmente não recebem acompanhamento profissional, serão encaminhados para atendimento da Liga Acadêmica de Diabetes do Hospital das Clínicas. Já aqueles que apresentarem indícios da doença serão encaminhados para novos exames e receberão assistência de uma equipe multiprofissional.

Por fim, os usuários que fizerem os exames e não apresentarem risco ou diagnóstico prévio de diabetes ou síndrome metabólica, serão convidados a participar do programa de educação nutricional Nutrinterativa, totalmente gratuito e aplicado em mídias digitais.

 

Para mais informações sobre a Liga Acadêmica de Síndrome Metabólica, acesse: http://www.lsm-hcfmusp.w.pw/

 

Para saber mais sobre o projeto Nutrinterativa, acesse a página no Facebook: www.facebook.com/nutrinterativa

 

Serviço

Campanha de rastreamento de diabetes

14 de novembro de 2018 – Estação Butantã

Horário: das 11h às 15h

 

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Ver mais notícias