Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Campanha contra o abuso sexual na Linha 4-Amarela

12/12/2018

ViaQuatro apoia a campanha “Juntos Podemos Parar o Abuso Sexual nos Transportes”

Vídeos e cartazes nos trens e estações da Linha 4-Amarela estimulam denúncia de agressores

 

São Paulo, dezembro de 2018 – A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, participa pelo segundo ano da campanha “Juntos Podemos Parar o Abuso Sexual nos Transportes”. 

A iniciativa é coordenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e conta com participação de Governo, Prefeitura, empresas de transporte público, Ministério Público, polícias Civil e Militar e Ordem dos Advogados do Brasil. A parceria foi reafirmada nesta quarta-feira (12), com a assinatura de representantes de todas as empresas de transporte público participantes, entre elas a ViaQuatro.

“Por estarmos sempre comprometidos com a segurança de nossos passageiros, consideramos de suma importância a continuidade de nossa participação nesta campanha para incentivar a denúncia dos abusadores”, afirma Luís Valença, presidente da ViaQuatro.

Vídeos nos monitores dos trens e plataformas, além de cartazes instalados nas estações, estimulam vítimas e testemunhas a denunciarem os abusadores. Neste ano, a ação terá como destaque o aviso da Nova Lei de Crime de Importunação Sexual, com pena de reclusão de 1 a 5 anos, do Artigo 215, com a Lei nº 13.178/18. Nos trens e estações da Linha 4-Amarela, em caso de abuso sexual, vítima ou testemunha devem procurar imediatamente os colaboradores da ViaQuatro ou denunciar pelo telefone 0800 770 7100.

Ver mais notícias