Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Campanha “Outubro Além do Rosa" na Linha 4-Amarela

19/09/2018

Estação Luz da Linha 4-Amarela recebe campanha “Outubro Além do Rosa”

Ação alerta para os diversos tipos de câncer que atingem as mulheres e modos de prevenção

São Paulo, 30 setembro de 2018 – A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, promove a campanha “Outubro Além do Rosa”, que tem como objetivo mostrar que além do câncer de mama, cujas campanhas de conscientização se concentram em outubro, as mulheres precisam atentar para outros tipos da doença. A ação, em parceria com o Instituto Oncoguia, levará para a Estação Luz uma exposição com imagens associadas a cada tipo de câncer.

“A exposição ‘Outubro Além do Rosa’ faz parte das ações de sustentabilidade da ViaQuatro para agregar valor à viagem dos passageiros, visando levar informações que podem contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirma Juliana Alcides, gestora da área de Sustentabilidade da ViaQuatro.

Durante todo o mês, os passageiros poderão tirar dúvidas, conhecer os sintomas e sinais da doença, saber mais sobre a incidência de cada tipo de câncer, entender como se realiza a prevenção, bem como ler depoimentos de pacientes. A ideia é levar ao público dados sobre câncer de ovário, colo de útero, pulmão, colorretal, melanoma, tireóide e mama.

"Com a campanha ‘Outubro Além do Rosa’ buscamos mostrar para as mulheres a importância de se cuidar o ano todo, adotando hábitos saudáveis e ficando atentas a possíveis sinais e sintomas do câncer. Existem outros tipos de câncer, além do câncer de mama, que precisam de muita atenção. Estamos fornecendo informação de qualidade e colocando os canais do Oncoguia à disposição para eventuais dúvidas", afirma Luciana Holtz, fundadora e presidente do Instituto Oncoguia. 

No dia 1º de outubro, para marcar a abertura da exposição, haverá distribuição de fitas coloridas personalizadas, como estímulo à luta contra o câncer de mama e aos demais cânceres que acometem as mulheres. No mesmo dia, os voluntários do Instituto Oncoguia estarão disponíveis para acolher a população que passar pela mostra e distribuir folheto informativo.

Serviço
Ação de conscientização com distribuição de fitas e folhetos
Estação Luz
Dia 1 de outubro, das 10h às 16h

Exposição “Outubro Além do Rosa”
Estação Luz
De 1 a 31 de outubro

Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.


Sobre o Instituto Oncoguia:
O Instituto Oncoguia é uma associação civil sem fins lucrativos fundada em 2009 cuja missão é ajudar o paciente com câncer a viver melhor, por meio de ações de educação, conscientização, apoio e defesa de direitos.

Ver mais notícias