Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Ação de conscientização sobre tumores ginecológicos

04/02/2021

Dia Mundial de Combate ao Câncer terá ação de conscientização sobre tumores ginecológicos na Estação Paulista da Linha 4-Amarela de metrô

Quinta-feira (4/2), equipe da SBOC distribuirá preservativos e material informativo sobre prevenção e diagnóstico precoce de câncer de ovário, útero e endométrio

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, apoia ação a ser realizada no dia 4 de fevereiro (quinta-feira), na Estação Paulista, por ocasião do Dia Mundial de Combate ao Câncer.

A data é uma iniciativa global, criada pela União Internacional para o Controle do Câncer e pela Organização Mundial da Saúde com o objetivo de alertar as pessoas sobre as formas de prevenção da doença e a importância do diagnóstico precoce.

Na quinta-feira, dia 4, entre 10h e 16h, uma equipe da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) estará na estação para esclarecer o público sobre prevenção de tumores de ovário, colo do útero e endométrio (tecido que reveste a parte interna do útero). Será oferecido um material informativo, que, durante fevereiro, estará disponível nos nichos de leitura das 27 estações de metrô das linhas 4-Amarela e 5-Lilás.

Levando em conta que uma das principais causas do câncer do colo do útero é o vírus HPV, transmitido para a mulher quase sempre nas relações sexuais, a SBOC distribuirá preservativos externos (masculinos) durante a campanha - dispositivo que evita várias outras doenças sexualmente transmissíveis e previne esse tipo de tumor. Para incentivar seu uso, as linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô estão, desde o início do ano, com uma campanha permanente de oferta de preservativos em todas as estações

"Ao se aproximar da população por meio de uma ação em uma das estações mais movimentadas de metrô de São Paulo, a SBOC visa impactar toda a cadeia de cuidado oncológico, contribuindo assim para que os brasileiros se apropriem de medidas efetivas de prevenção", diz a médica Clarissa Mathias, presidente da entidade.

Para garantir o cumprimento de protocolos de saúde por conta da pandemia de coronavírus, a equipe de Sustentabilidade da ViaQuatro acompanhará a campanha.

Serviço

Dia Mundial de Combate ao Câncer

Estação Paulista - dia 4 de fevereiro, das 10h às 16h

Ver mais notícias