Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Ação de conscientização sobre doença rara

01/05/2018

ViaQuatro apoia ação de conscientização sobre doença rara

Estação Luz terá flashmob para divulgar Dia Internacional da Conscientização das Mucopolissacaridoses (MPS Day)

São Paulo, maio de 2018 – No próximo dia 15, a Estação Luz da Linha 4-Amarela de metrô recebe às 15h30 uma apresentação de dança, no estilo flashmob para celebrar o Dia Internacional da Conscientização das Mucopolissacaridoses (MPS Day).

A ação, uma parceria da ViaQuatro com o Instituto Vidas Raras, tem o objetivo de conscientizar os passageiros da linha sobre o tratamento precoce para essa doença rara e genética. A Mucopolissacaridose, mais conhecida como MPS, acomete um em cada 25 mil bebês nascidos e se manifesta em diversos órgãos podendo causar macro ou hidrocefalia, dificuldades visual e auditiva, infecções respiratórias, entre outros sintomas.

“Faz parte das premissas da ViaQuatro apoiar projetos de sustentabilidade. Saúde é um dos temas que a empresa procura sempre disseminar”, explica Juliana Alcides, gestora da área de Sustentabilidade. “É por isso que junto com o Instituto queremos incentivar o diagnóstico e tratamento precoce da Mucopolissacaridose, que é uma doença rara, mas muito preocupante.”

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

 

Ver mais notícias