Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Ação de Síndrome Metabólica na Estação Butantã

11/04/2018

Estação Butantã na Linha 4-Amarela recebe ação de rastreamento da Síndrome Metabólica

Campanha apresenta informações sobre a doença em parceria com Liga Acadêmica do Hospital das Clínicas

 

São Paulo, abril de 2018 – A ViaQuatro, concessionária operadora da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, e a Liga de Síndrome Metabólica do Hospital das Clínicas vão realizar, em 16 de abril, uma ação para conscientizar os passageiros sobre a Síndrome Metabólica. A campanha acontecerá na estação Butantã, das 10h às 16h, com a presença de nutricionistas, enfermeiros e estudantes de medicina, nutrição e enfermagem.

A Síndrome Metabólica é caracterizada por um conjunto de fatores de risco cardiovascular associados ao acúmulo de gordura visceral em torno da cintura, que em longo prazo pode levar ao surgimento de diabetes, alteração nos níveis de colesterol e hipertenção arterial. “Muitas vezes as pessoas têm a síndrome, mas não sabem. O diagnóstico é feito na presença de três comorbidades, sendo importante o diagnóstico e tratamento individualizado”, explica Elisangela Marques, diretora da Liga de Síndrome Metabólica.

Para rastrear esses sintomas, a ação promovida consistirá na aferição de medidas como peso, altura, circunferência de cintura e pescoço, além da medida de pressão arterial e glicemia. Os passageiros também responderão a um questionário sobre risco cardiovascular e hábitos alimentares saudáveis. Quando forem detectados fatores de risco para Síndrome Metabólica, o passageiro será encaminhado para a Liga de Síndrome Metabólica, que faz parte do Ambulatório de Endocrinologia do Hospital das Clínicas.

 

“A parceria da ViaQuatro com a Liga de Síndrome Metabólica do Hospital das Clínicas pretende levar aos passageiros informação em saúde sobre essa doença que acomete muitos brasileiros silenciosamente”, conta Juliana Alcides, gestora da área de Sustentabilidade da ViaQuatro.

 

Serviço – Campanha de Detecção de Síndrome Metabólica

Estação Butantã

Data: 16 de abril de 2018

Horário: 10h às 16h

 

Sobre a ViaQuatro:

 

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Ver mais notícias